Batata frita com páprica

Páprica é uma especiaria feita a partir do pimentão ou pimenta secos e moídos. Muito popular em diversoso páises do mundo, o condimento é típico da culinária da Hungria. E não por acaso, o nome do ingrediente vem de uma palavra húngara que significa pimenta.

Como usar a páprica?

A páprica doce é assim chamada pois não é apimentada como a versão picante. De sabor bastante suave, ele é usada sobretudo para colorir diversoso pratos. Quem busca um gosto mais acentuado deve dar preferência a páprica picante.

Para os iniciantes na cozinha, experimente a especiaria em pratos simples, como arroz, batata assada ou em preparações com frango. Peixes, carnes, aves, canapês, ovos, tortas salgadas e molhos também podem levar o igrediente. Outra dica saborosa é salpicar páprica sobre batata frita. 

É preciso tomar cuidado, entretanto, para não ferver o condimento, pois ele pode dar um gosto amargo aos alimentos. "A páprica pode ir ao fogo por pouco tempo, no máximo cinco minutos, e o ideial é acrescentá-la ao final da receita". 

Batata frita com páprica

Igrediente Rei dos Condimentos:

Páprica Picante

Igredientes:

2 Batatas grandes

3 Colheres (sopa) de azeite

1/2 Colher (chá) de páprica picante

Sal 

Preparação

  • Corte as batatas em rodelas bem finas de modo a ficarem quase transparentes. 
  • Escorra bem as rodelas de batata e seque-as usando papel toalha.
  • Aqueça o azeite numa grande frigideira e junte a páprica, mexendo constantemente para não grudar nem queimar. 
  • Adicione as rodelas de batata e frite-as numa só camda durante cerca de 5 minutos ou até começarem a ficar ligeiramente onduladas nas pontas.
  • Retire as batatas da frigideria e coloque sobre o papel toalha.
  • Povilhe sal a gosto e sirva em seguida.